Bloomburrow - Analisando as Novas Mecânicas

Amigos! Sejam bem vindos a nova coleção de Magic: The Gathering Bloomburrow! Faltando 20 dias para o seu lançamento, nós já estamos recebendo os spoilers da coleção e a pré-venda da Capy Games já esta rolando e você pode acessar ela clicando aqui.

Este artigo irá lhes apresentar as novas mecânicas da coleção. Amanhã vocês irão conferir um artigo completo sobre todos os tipos de produto e como colecionar Bloomburrow.

Você pode acompanhar o impacto de Bloomburrow no Standard aqui

E conferir as listas de Commander da coleção aqui.

Mecânicas e Flavor do Plano

A nova coleção Bloomburrow traz uma temática encantadora de animais antropomórficos que nos remete imediatamente ao mundo mágico dos desenhos de Peter Rabbit. Assim como as adoráveis criações de Beatrix Potter, Bloomburrow é repleto de criaturas fofas e corajosas que vivem em um vale vibrante e cheio de vida. As ilustrações detalhadas e a narrativa envolvente de Bloomburrow capturam a mesma sensação de aventura e maravilha que encontramos nas histórias clássicas de Peter Rabbit, fazendo desta coleção uma celebração nostálgica e inovadora do reino dos animais folk.

CBN - A rádio que toca notícia - 'A história de Peter Rabbit' preza pela  inteligência da criança 

As mecânicas de Bloomburrow se integram perfeitamente à temática encantadora e mágica da coleção. "Offspring" captura a essência de continuidade e legado entre as criaturas, enquanto "Gift" reflete a generosidade e os pequenos presentes da natureza. "Forage" incorpora a busca por recursos essenciais, e "Valiant" celebra a coragem e bravura dos habitantes do vale. "Expend" demonstra o esforço e dedicação necessários para proteger seu lar, e "Pawprint Season" traz uma conexão especial com a temática da coleção e uma forma única de interagir com magias com diversos modos de ativação.

Offspring - (Kicker com menos texto)

"Nós lutamos para manter o Vale seguro, não apenas para nós, mas para nossas famílias". Essa mecânica traduz perfeitamente o propósito e motivação central da história do plano, trazendo a motivação dos adultos em defender o vale! Offspring é uma nova keyword que pode ser encontrada em cartas de criatura. Semelhante a keyword Kicker, Offspring é um custo adicional que pode ser pago quando a criatura é castada e quando esse custo adicional é pago e a criatua entra no campo de batalha, ou seja, ninguem anulou a magia, você cria um token que é uma copia dessa criatura, com a exeção que o token é um 1/1.

O token de offspring tem o mesmo nome, tipo de criatura, custo de mana, valor de mana e habilidades como a criatura parente. A unica diferença é o seu poder e resistencia. Se a criatura parente com a keyword offspring sai do campo de batalha antes da sua abilidade resolver (a criatura foi para outro campo de batalha, foi exilada ou entrou no cemiterio), você ainda cria o token offspring (Um token orfão).

Um detalhe legal que a Wizards implementou nessa coleção foi criar os tokens equivalentes a todas as criaturas com offspring, com todas as informações relevantes da carta e incluindo o seu custo de mana e o mais importante de tudo, todas as cartas de token de offspring ganham uma arte única da sua versão criança. Dessa forma é possivel usar token impressos sem precisar improvisar com marcadores, dados, sleeves vazios e etc, como acontece com o token de banana do kibbo, que nunca recebeu uma versão oficial impressa pela Wizards.

     

Gift - Outro Kicker? Mas sem custo de mana!

A generosidade entre os cidadãos do plano de Bloomburrow está sempre presente e que melhor forma de representar isso do que uma mecanica de group hug? Gift é uma nova keyword que representa um custo adicional a carta mas sem custo de mana dessa vez, a mecânica inclui diferentes tipos de presente, como cartas, fichas de peixe 1/1(?) e muito mais.


A mecânica funciona da seguinte forma: quando você conjura uma mágica permanente com Gift, você pode prometer um presente para um oponente alvo. Essa é uma mecânica opcional e só pode ter como alvo um único oponente. Por exemplo, usando a mágica Kitnap: ao conjurá-la, você escolhe um oponente e promete um presente, no caso permitir que ele compre uma carta. Enquanto a mágica estiver na pilha, o presente está apenas prometido; se a mágica for anulada, ele não recebe o presente. No entanto, se a mágica resolver, seu oponente receberá o presente.

Cada carta com Gift terá efeitos adicionais ou alternativos se o presente foi ou não prometido. No caso de Kitnap, prometer o presente alterará como sua outra habilidade desencadeada que ocorre ao entrar no campo de batalha funciona. Se você concordar em permitir que um oponente compre uma carta, você pode evitar colocar três contadores de atordoamento na criatura que você acabou de... adotar.

Mas nem todo presente é uma carta e nem toda carta com gift é uma permanente. vamos olhar para uma instant e para um peixe?...

 

Prometer o presente para um feitiço instantâneo ou de feitiços funciona da mesma forma que para um feitiço permanente. Isso ocorre enquanto você conjura o feitiço, sendo um custo adicional. No entanto, a dinâmica de como o oponente recebe o presente é um pouco diferente. Conforme o feitiço instantâneo ou de feitiçaria começa a resolver, primeiro o oponente recebe o presente. No caso de Parting Gust, por exemplo, eles criam um token de criatura Azul 1/1, do tipo Peixe, virada. Esses tokens são criados antes que os outros efeitos do feitiço ocorram.

É importante notar que se um feitiço tem alvos, esses alvos são escolhidos muito antes de qualquer presente ser dado, portanto, esses presentes (caso sejam tokens recém-criados) não podem ser esses alvos. No entanto, os tokens estarão no campo de batalha para quaisquer outros efeitos não direcionados que o feitiço possa ter.

Para todas as cartas com Gift, sejam permanentes ou não, o feitiço deve resolver para que o presente seja recebido. No caso de feitiços permanentes, se o feitiço não resolver, o permanente nunca entra em jogo e sua habilidade desencadeada nunca é ativada. Para feitiços instantâneos e de feitiçaria, se o feitiço for anulado ou seus alvos se tornarem ilegais, nenhum de seus efeitos acontecerá, incluindo o presente.


Forage - Um novo jeito de usar token de comida

Depois de tanto dar presentes e cuidar das crianças, estou faminto! O que temos para comer por aqui, afinal? Algumas cartas de Bloomburrow permitem que você forrageie, uma nova keyword. Isso aparece como um custo que você paga em várias circunstâncias. O Osteomancer Adept permite que você conjure feitiços de criatura do seu cemitério, mas adiciona forragear como um custo adicional.

Para forragear, você deve exilar três cards do seu cemitério ou sacrificar um Alimento. Note que você não pode sacrificar um Alimento tanto para forragear quanto para usar sua própria habilidade de ganhar vida. Se uma habilidade disparar com o texto "sempre que você forrageia", ela está especificamente procurando pela instrução de forragear. Se você apenas exilar três cards do seu cemitério ou sacrificar um Alimento por outras razões, você não está forrageando.

Valiant

As Feras da Calamidade que ameaçam nosso modo de vida são realmente aterrorizantes. Elas são diferentes de qualquer coisa, em qualquer lugar, com certeza! Para enfrentá-las, você precisa ser destemido. Heroico. Até mesmo valente! "Valiant" é um novo termo que destaca habilidades disparadas que são acionadas sempre que uma criatura se torna alvo de um feitiço ou habilidade que você controla pela primeira vez a cada turno.

Até os menores entre nós (e seus filhotes!) podem se tornar poderosos com a inspiração certa. Lembre-se de que as habilidades valentes também são acionadas durante os turnos dos oponentes, mas apenas uma vez por turno.

Expend

Ei, se vistas pitorescas e habitantes adoráveis garantissem segurança, teríamos mais tempo para jogos, mas precisamos dar um pouco de trabalho, sabe? Empenhar um esforço. Falando nisso, "expend" é um novo termo nas regras que acompanha quanto mana você gastou para conjurar feitiços ao longo do turno.

Por exemplo, a habilidade disparada do Junkblade Bruiser está procurando que você gaste seu quarto mana total para conjurar feitiços durante um turno. Caso não fale Raccoon Berserker, vou traduzir seus avisos:

  • Uma habilidade assim pode disparar apenas uma vez a cada turno. Ela está especificamente procurando pelo quarto mana gasto, não por cada quarto mana.

  • O permanente com a habilidade precisa estar no campo de batalha para ver você gastar o mana. É importante notar que se você gastar cinco mana para conjurar o próprio Junkblade Bruiser, sua habilidade não vai perceber isso. Quando ele entra em campo, você já terá gasto, no mínimo, seu sexto mana para conjurar feitiços naquele turno, então a habilidade terá que esperar até o próximo turno para disparar.

  • Não importa o que aconteceu com os feitiços que você conjurou. Eles podem ter resolvido, não resolvido, sido anulados ou até mesmo ainda estarem na pilha. O importante é que você os conjurou.

  • Todo mana que você gasta para conjurar os feitiços conta, não apenas o mana necessário para cobrir o custo de mana. Custos adicionais, como custos de descendência, custos alternativos e similares, também são considerados.

Pawprint Season

Sua visita ao Vale está quase completa, e você já deixou uma marca significativa. Suas pegadas são distintas, afinal. Vamos encerrar com um ciclo de cartas versáteis que celebram as diferentes estações.

Ao conjurar um desses feitiços modais, você pode escolher até cinco pegadas em modos. Pegadas são um novo símbolo usado exclusivamente para essas cartas. Elas não são um recurso como mana ou energia. Você não pode economizá-las nem transferi-las de um feitiço para o próximo.

Então, qual será? Você pode escolher qualquer um dos dois primeiros modos mais de uma vez. Escolher o último modo várias vezes seria usar muitas pegadas. Você poderia optar por escolher o primeiro modo cinco vezes, o primeiro modo duas vezes e o último modo uma vez, e várias outras combinações. Não é necessário escolher cinco pegadas em modos — você pode optar por menos modos, se preferir — mas geralmente é uma boa ideia aproveitar ao máximo a sua Estação.

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