Hoje, estou de volta para conferir todas as cartas incríveis que foram reveladas de Bloomburrow!
Distribuição de Presentes
Como mencionei na semana passada, eu realmente adoro a mecânica de presente para Commander, já que você pode presentear qualquer oponente, não apenas o que você está interagindo ao lançar a mágica. Isso abre espaço para politicagem e negociações, que é um dos aspectos divertidos do multiplayer.
Dawn’s Truce é basicamente uma Heroic Intervention para branco, e até mesmo a pequena desvantagem de dar uma carta pode ser um benefício na maioria dos jogos. E te dá hexproof, o que é um pouco menos útil, mas pode ser incrível em alguns momentos. Mas o branco não parou por aí: Starfall Invocation imediatamente se destaca entre os boardwipes para branco (Funciona como uma versão mais barata e fraca do Emrakul, the World Anew em forma de um feitiço). Uma grande desvantagem de muitos boardwipes é quanto eles atrasam um jogo de Commander, estendendo a duração de um jogo que já é longo. Pagar o presente dessa carta não só ajuda a dar um prêmio de consolação a um de seus oponentes, mas traz de volta do cemitério a maior ameaça que morreu pela magia, dessa forma a magia ajuda a manter o ritmo do jogo mais acelerado e aumentando bastante a sua pressão no jogo.
Então temos Dewdrop Cure, uma reanimação em massa para criaturas pequenas! Por três manas e uma carta presenteada ao seu oponente, você pode trazer de volta ao campo de batalha três criaturas com valor de mana dois ou menos do seu cemitério. Essa carta pode ser muito util pensando nos novos flipwalkers de Modern Horizons 3 e em algumas cartas mais famosas de coleções antigas, como Gilded Drake, Ajani, Pária Nacatl, Ragavan, Afanador Ágil e outras muitas outras cartas. Quando o assunto é custo de mana, tamanho não é documento.
Coiling Rebirth é uma mágica de reanimação, com o kicker de presente que te dá uma versão 1/1 da criatura reanimada, assumindo que não seja lendária. Também em preto, temos Cruelclaw’s Heist; embora eu geralmente não seja fã de destruição de mão em Commander, gosto do fato de que você pode roubar a carta e jogá-la mais tarde do exílio. Em vez de apenas atrasar o oponente (como no caso da carta Duress), você também está avançando com um recurso. Você pode até presentear a pessoa que está atacando para compensar o roubo.
Novas Criaturas Lendárias
Na semana passada, houve várias criaturas lendárias reveladas, e as novidades continuam. Com o fluxo de criaturas lendárias aumentando em cada coleção, acho que é um momento muito legal para quem gosta de jogar commander ou brawl, porque, inevitavelmente uma criatura lendária que se encaixa no seu estilo de jogo vai aparecer para ser o seu próximo comandante.
O design de Eluge, the Shoreless Sea é um quebra-cabeça interessante. Você quer que as suas lands sejam ilhas para maximizar o tamanho da Eluge, mas também existe um espaço para terrenos de outras cores devido os floods counters, essa carta em um deck de simic com Bonny Pall e Beau, ou até em um deck Izzet com cartas com valor de X. Outra vantagem que essa carta trás é algo semelhante a Omo, de Modern Horizons 3, trazendo mais utilidade para os seus lands que não possuem tipos básicos.
Outra carta com uma habilidade muito legal é a Kitsa, Otterball Elite. Vigilância é incrível em Commander e ainda mais incrível com a habilidade prowess que será interessante em um deck azul com mágicas instantâneas. Apenas dois disparos de prowess permitirão que você use a habilidade ativada de Kitsa, mas existem muitas outras maneiras de aumentar o poder do seu comandante.
Os fãs de tokens certamente vão adorar Baylen, the Haymaker! Seja offspring tokens, Treasure tokens, Food tokens ou até Aura tokens, você pode tocar qualquer um ou todos eles para uma ampla variedade de efeitos, todos muito bons. Com tokens suficientes, você pode aumentar Baylen para um tamanho colossal e atacar com trample!
Gosto muito do tema de ganhar algo extra quando você lança uma criatura com valor de mana quatro ou mais, como exemplificado em Helga, Skittish Seer. Existem tantos incentivos para os jogadores de Commander tornarem seus decks mais enxutos e eficientes – e mais parecidos com decks de torneio – que eu realmente aprecio incentivos que vão na direção oposta e mais de acordo com as longas tradições de jogar grandes mágicas chamativas no formato. Helga é outra criatura que certamente adorará ser equipada com Blackblade Reforged.
The Infamous Cruelclaw tem um nome delicioso que será divertido de dizer o máximo possível em cada jogo que você jogar com ele. Sua habilidade é bastante forte se você conseguir conectar, e eu procuraria maneiras de ter etapas de combate extras e permanentes que lhe deem double strike. Se você quiser algo mais poderoso, pode usar maneiras de organizar o topo do seu deck, como Vampiric Tutor, com algum efeito enorme, como Blood for the Blood God!, mas eu preferiria apenas girar a roleta e ver o que pode surgir!
Importância Multi-Typal
Concluímos o ciclo dos "valley caller" com três criaturas que cada uma se importa com múltiplos tipos de criatura, incentivando sinergias entre tipos diferentes. Valley Flamecaller e Valley Mightcaller parecem direcionados principalmente para decks de torneio, mas posso ver Valley Floodcaller jogando muito bem em um deck de Otter focado em mágica!
Cartas com Pegadas de Patas
As duas últimas cartas no ciclo super fofo das "pegadas de patas" foram reveladas, dando a cada cor alguma diversão de mix-and-match! Ter "Gathering" em uma carta de Magic: The Gathering é ótimo, e eu realmente amo todas as opções em Season of Gathering – há o potencial de finalizar o jogo no primeiro modo, a utilidade do segundo modo e o card-drawing bruto do terceiro modo. Season of the Burrow joga muito bem com estratégias de tokens. Pode exilar uma permanente não-terreno problemática ou duas, ou trazer de volta uma criatura barata do cemitério e dar-lhe um contador de indestrutibilidade, tornando-a muito mais resistente à remoção. Grandes elogios a todo este ciclo!
Classes
Quando escrevi na semana passada, tínhamos visto duas novas Classes, e esta semana, vimos várias outras! Cada uma parece sólida, mas nichada, encaixando-se perfeitamente em decks com estratégias específicas – Innkeeper’s Talent para decks de +1/+1, Caretaker’s Talent para decks de tokens, Stormchaser’s Talent para decks de feitiços. Blacksmith’s Talent me fez rir por criar uma carta de Equipamento chamada "Sword", dado o número de cartas "Sword of X and Y" que tivemos ao longo dos anos.
Outras Cartas
Ok, agora é hora do round relâmpago, olhando para cartas individuais que chamaram minha atenção além dos agrupamentos e ciclos acima!
For the Common Good
Se você gosta de brincadeiras com tokens, você vai adorar For the Common Good! Obviamente, isso se encaixa muito bem com a mecânica de offspring, mas será melhor quando você puder fazer cópias de tokens grandes e poderosos, como aqueles feitos com Helm of the Host; Kiki-Jiki, Mirror Breaker; Rite of Replication; e Irenicus’s Vile Duplication. Que tal cópias eternalizadas de Timeless Witness e Fanatic of Rhonas? Para adicionar à doçura desta carta, todos os seus tokens ganham indestrutibilidade até o seu próximo turno, então, a menos que haja um efeito de exílio em massa como Farewell, você pode contar com suas cópias para fazer algum trabalho.
Stormsplitter
Agora este é um payoff de storm que eu posso apoiar: atacar com um monte de Otters! Minha mente imediatamente vai para maneiras de manter as cópias de tokens – pense em Sundial of the Infinite e Obeka, Brute Chronologist. Vou ter que dar uma olhada no meu deck de The Master, Multiplied para ver se tenho feitiços instantâneos e mágicas suficientes para justificá-lo lá!
Darkstar Augur
Então, Dark Confidant ganhou asas de morcego e pode fazer uma versão bebê de si mesmo por um mana preto extra? Parece muito bom para mim! Parece improvável ser tão bom na maioria dos decks casuais de Commander, já que a curva de mana tende a ser bastante alta, fora de decks com muito ganho de vida ou benefícios por perda de vida – Rakdos, Lord of Riots e Rowan, Scion of War vêm à mente. Em decks de alto poder e cEDH, porém? Esta parece uma inclusão sólida!
Fountainport
Como um grande fã de terrenos utilitários, estou empolgado com Fountainport! Se o seu deck tem um bom número de feitiços instantâneos reativos, esta é uma ótima maneira de usar aquela mana que você segurou mas acabou não precisando gastar. Tenho um deck de Zirda, the Dawnwaker que vai adorar descontar todas as habilidades ativadas!
Essence Channeler
Se o seu deck ganha e perde vida, Essence Channeler é a carta para você, especialmente se você ganha muita vida em pequenas quantidades como Soul Warden, para que Essence Channeler possa acumular contadores +1/+1 rapidamente. Você pode querer ter uma pequena criatura indestrutível por perto para receber esses contadores quando ele morrer. Toski, Bearer of Secrets e Mondrak, Glory Dominus parecem bons alvos!
Keen-Eyed Curator
Algumas pessoas se incomodaram com o custo de mana verde duplo de Keen-Eyed Curator ao compará-lo com Scavenging Ooze, mas essa carta já era jogada principalmente em decks fortemente verdes de qualquer maneira. É bom que você possa usar mana de coisas como Sol Ring para ativá-lo, e já começa como um 3/3. Não deve ser tão difícil exilar quatro ou mais tipos de carta com ele no meio do jogo, transformando o Curador em uma máquina de destruição 7/7 com atropelar!
Jackdaw Savior
Jackdaw Savior é como um Scrap Trawler turbinado, mas para voadores, e em vez de retornar a carta do cemitério para a sua mão, ela simplesmente a coloca de volta no campo de batalha! É importante notar que a criatura que volta não precisa ter voar, então se um não-voador tiver sinergia com seu deck ou valer a pena ser jogado pelo efeito de sacrifício, como Saffi Eriksdotter, ainda pode ser resgatado pelos seus voadores morrendo.
Fecund Greenshell
Seu deck gosta de criaturas com defesa alta? Fecund Greenshell pode ser para você! Ele se encaixa perfeitamente em decks liderados por Arcades, the Strategist; The Pride of Hull Clade; e Doran, the Siege Tower. Cuidado para não acabar desligando cartas como Tetsuko Umezawa, Fugitive se Fecund Greenshell acabar dando a todas as suas criaturas +2/+2.
Dour Port-Mage
Tem um deck de blink como Abuelo, Ancestral Echo que exila suas próprias criaturas e as traz de volta para obter lucro? Dour Port-Mage vai te dar ainda mais valor! Ele também joga muito bem com o tema Frog de Bloomburrow de retornar criaturas para a sua mão.
Heirloom Epic
Ok, o flavor desta carta é super fofo! Você pode basicamente "colocar na cama" (virar) até quatro criaturas para pagar a ativação e comprar uma carta, o que é como ler uma história para dormir. Posso ver esta carta se encaixando em decks que têm muitas sinergias de convoke, como Emmara, Soul of the Accord e Saint Traft and Rem Karolus.
Patchwork Banner
Decks tribais que vão wide vão adorar esta carta, especialmente decks não-verdes que realmente precisam do ramp de mana e da correção de cores. Felizmente, é uma incomum, então deve ser bastante barata para pegar, mas não durma nela, porque parece uma daquelas incomuns que de repente serão cartas de $5 ou mais daqui a um ano.
Overprotect
Provavelmente a variante mais legal de Giant Growth já impressa! O que eu quero saber é: quando teremos uma carta lendária para Blor the Impervious?!
Diga-me, quais das novas cartas de Bloomburrow você está mais empolgado para colocar no seu deck de Commander?
PRÉ-VENDA DE BLOOMBURROW CLIQUE AQUI
Explore Mais em Capy Games
Prepare-se para a mágica e a aventura que BloomBurrow trará ao universo de Magic: The Gathering. Visite Capy Games para descobrir nossa seleção de produtos e acessórios relacionados a esta nova coleção. Desde decks pré-construídos a boosters de colecionador, temos tudo o que você precisa para começar sua jornada no Vale.
Continue Aprendendo no Blog da Capy Games
Para mais detalhes, guias e análises sobre BloomBurrow e outras coleções de Magic: The Gathering, explore o blog da Capy Games. Estamos aqui para ajudar você a se aprofundar no mundo de MTG e viver aventuras inesquecíveis.
Visite nosso site e junte-se à nossa comunidade de jogadores apaixonados!
Comentários
Postar um comentário